PUBLICIDADE
RN tem 13 casos notificados suspeitos de influenza, diz Sesap
01/04/2016 - 19h47 em Novidades

O Rio Grande do Norte tem 13 casos notificados suspeitos de influenza. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) que agendou para 30 de abril o 'Dia D' da vacinação contra a doença. Os casos notificados estão nos municípios de Lagoa Nova (1), Parnamirim (1) e Natal (11).

De acordo com a coordenadora de Promoção à Saúde (CPS), Cláudia Frederico, o quadro epidemiológico atual não configura motivo para pânico na população nem para antecipação da vacina, e por essa razão a Sesap mantém sua rotina de trabalho, atualização dos profissionais, intensificação das orientações e monitoramento dos casos suspeitos para detectar mutação do vírus.

“O quadro não é motivo para alarme, apenas para continuarmos vigilantes, intensificando sobretudo a orientação para que a população se antecipe a algumas situações e evite, por exemplo, os aglomerados, sobretudo em ambientes fechados”, esclareceu a coordenadora.

Com relação aos medicamentos para combater a gripe, a Sesap está solicitando a ampliação do estoque de medicamentos e fazendo o levantamento do quantitativo nos hospitais descentralizados.

Além de orientar a população a evitar aglomerados, a Saúde está fazendo as seguintes orientações:
- Lavar as mãos com água e sabão, especialmente após tossir ou espirrar;
- Ao tossir ou espirrar, cobrir a boca com lenço descartável;
- Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal;
- Lavar as mãos frequentemente e não levar as mãos sujas aos olhos, nariz e boca.

Fonte:G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE